sábado, 11 de fevereiro de 2012

Historia evangelística- O menino com 9 sombreiros

Iniciamos hoje 11/02/2011 nossas atividades do ano de 2012 e contamos com a colaboração dos pais e com a alegria de nossas crianças.
nossa visita será na casa do Lucas e Mateus e para nossa meditação, segue a história do menino com 9 sombreiros. Esta história nos leva a refletir sobre a mentira. Você tem mentido muito criança?
Deus não se agrada da mentira.
O pai da mentira é o diabo, e nosso coração tem que  estar limpo de todo o engano que nos afasta de Deus.

Versículos relacionados à mentira :


"Quando ele profere mentira, porque é mentiroso, e pai da mentira".

II Samuel 18 versículo 13 Ainda que cometesse mentira a risco da minha vida, nem por isso coisa nenhuma se esconderia ao rei; e tu mesmo te oporias.
Salmos 4 versículo 2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infámia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira.
João 8 versículo 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Salmos 5 versículo 6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
Salmos 7 versículo 14 Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
Salmos 40 versículo 4 Bem-aventurado o homem que pöe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Salmos 52 versículo 3 Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão. (Selá.)
Salmos 59 versículo 12 Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldiçöes e pelas mentiras que falam.
Salmos 62 versículo 4 Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem.
Salmos 63 versículo 11 Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.
Salmos 101 versículo 7 O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olho.
Salmos 119 versículo 69 Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos.
Salmos 119 versículo 86 Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.
Provérbios 6 verso 19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 13 versículo 5 O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde.
Provérbios 14 versículo 5 A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.
Provérbios 14 versículo 25 A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador.
Provérbios 19 versículo 5 A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará.
Provérbios 19 versículo 9 A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá.
Provérbios 20 versículo 17 Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho.
Isaías 16 versículo 6 Ouvimos da soberba de Moabe, que é soberbíssimo; da sua altivez, da sua soberba, e do seu furor; porém, as suas mentiras não serão firmes.
Isaías 28 versículo 15 Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
Isaías 28 versículo 17 E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.
Isaías 32 versículo 6 Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniqüidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida.
Isaías 44 versículo 20 Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?
Isaías 59 versículo 4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
Jeremias 9 versículo 3 E encurvam a língua como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade; porque avançam de malícia em malícia, e a mim não me conhecem, diz o SENHOR.
Jeremias 9 versículo 5 E zombará cada um do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a falar a mentira, andam-se cansando em proceder perversamente.
Ezequiel 13 versículo 8 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor DEUS.
Oseias 7 versículo 13 Ai deles, porque fugiram de mim; destruição sobre eles, porque se rebelaram contra mim; eu os remi, mas disseram mentiras contra mim.
Oseias 10 versículo 13 Lavrastes a impiedade, segastes a iniqüidade, e comestes o fruto da mentira; porque confiaste no teu caminho, na multidão dos teus poderosos.
Habacuque 2 versículo 18 Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
Jeremias 51 versículo 17 Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito.
Jeremias 10 versículo 14 Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.
Romanos 1 versículo 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Efésios 4 versículo 25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
I João 2 versículo 21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
I João 2 versículo 27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
Salmos 119 versículo 163 Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei.
Apocalipse 21 versículo 27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse 22 versículo 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Romanos 3 versículo 7 Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?
Isaías 44 versículo 25 Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles.
Levítico 19 versículo 11 Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo







Imagens da história que será contada na casa do Lucas e do Mateus:
O MENINO COM 9 SOMBREIROS
NÃO ESTÁ EM ORDEM CORRETA, SEGUE ANEXO HISTÓRIA PARA CONTAR PARA OS ALUNOS.


                            

                     

                     



                    


                                   

                 

                                                              










































DESPEDIDA DO MATEUS GENELHU DA UCP 
11/02/2012
SEGUE ANEXO AS FOTOS DA VISITA E DESPEDIDA DE NOSSO QUERIDO MATEUS G. DA UCP. AGRADECEMOS A DEUS POR SUA VIDA, QUE VOCÊ SEJA UMA BÊNÇÃO NA UPA.